Suzana Nery é professora de Dança do Ventre desde 2010, formada pela professora Vivian Alves.

 Atualmente gerencia a Tsara - Studio de dança e comanda ao lado da mesma a Cia de Dança CiganArte

 Danças Étnicas e Professora de Dança do Ventre.

Vivian Alves , Bailarina e Terapeuta Homeopata é Fundadora do Espaço Tsara, dedica sua vida à Dança, É pesquisadora da Cultura Cigana há 20 anos. É professora de Dança Cigana, Dança do Ventre e Folclore Árabe há mais 10 anos .

Existem diversas histórias para a dança do ventre, onde são muitas as versões e contradições. Uma das hipóteses mais aceitas é que ela tenha se originado no Antigo Egito vindo de rituais ligados à fertilidade da terra e da mulher.

Originalmente o nome da Dança do Ventre é Racks el Sharqi, cujo significado do árabe é Dança do Leste. Posteriormente este nome foi traduzido pelos franceses como Danse du Ventre e pelos norte-americanos como Belly Dance.

Chegou ao Brasil, portanto, como Dança do Ventre, ou Dança Oriental Árabe ou ainda Dança do Leste que seria a forma mais correta de chamá-la, de acordo com a tradução do árabe para o português.

Segundo SHAHRAZAD, a pioneira da Dança do Ventre no Brasil, Dança do Leste foi o nome dado a esta dança porque “significa onde o sol nasce, de onde a mulher recebe as energias e o poder do Sol”.

2ª f - 17h30 às 18h20 - Dança do Ventre Infantil

 

3ª f - 10h às 11h  - Iniciante I / 19h30 às 21h - Iniciante III

4ª f- 08h às 09h - Básico

5ª f - 16h às 17h30 / 18h30 às 20h - Iniciante III

 

6ªf - 17h às 18h - Básico / 18h às 19h - Folclore Árabe /  6ªf - 19h às 20h30- Intermed.I