Transmite a dança de um povo através da  liberdade, alegria e tradição: é considerada uma dança étnica. Absorve influências de diversos países,  agregando a cultura local, com utilização de vários instrumentos e acessórios. Rica em seu repertório musical e mescla cultural, sua movimentação corporal vai depender da região e do clã de origem. Estuda  ritmo, postura, e criação.

2ªf - 16h às 17h- Básico

3ª f  -  11h às 12h- Iniciante /  18h às 19h30 -  Iniciante II

​5ªf -   11h às 12h - Iniciante / 20h às 21h30 - Iniciante II   

6ªf- 17h às 19h  - Interm / Sábado - 11h30 às 13hs

PROFESSORA LUCIANA SINDER:

 

Empreendedora, professora, coreógrafa e Bailarina de Dança Cigana Artística, Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Moraes Júnior, Especialista em Desenvolvimento Avançado de Executivos pela UFF, formada pelo IBAC/CQID - Curso de Qualificação para Instrutores de Dança em Dança Cigana Artística e formada em Produção Cultural pelo curso profissionalizante no SESC/RJ.
Iniciou sua formação na área de Dança Cigana Artística em 2010 através de aulas regulares e sempre buscando o aprofundamento dos conhecimentos através de workshops e cursos de aperfeiçoamento com renomadas professoras como: Liane de Luna, Sayonara Linhares, Gina Vitola, Melinda James, Romi Anne Khellen, Romi Alessandra Tubbs, entre outras.
Como bailarina já participou de vários espetáculos, shows de gala em Festivais, apresentações em dezenas de mostras e festivais, participou como organizadora e bailarina do projeto “Dança para a melhor idade” com apresentações nas instituições: “Lar de idosos Israelita” (2013 e 2014) e na “Casa da mãe pobre” (2013).
Idealizadora e produtora do Festival de Dança Cigana Artística do Rio de Janeiro (FDCA-RJ) que acontece desde 2016 por ocupação de aparelho público de dança, idealizadora e instrutora de dança do Ciclo de Danças Femininas no Centro Cultural da Justiça Federal (2017). Atuou como organizadora e produtora do 2º Concurso Luna Gytana-RJ, 2019. Ministrou workshops de dança cigana artística: no FDCA-RJ edição 2016 e 2018, na escola SOL y LUNA Danzas - RJ, no Espaço Arte e Dança - Saquarema/RJ. Já recebeu alguns prêmios como: 1º lugar trio Dança Cigana Artística no Festival Movimento Art Carioca em 2017, 1º lugar duo de Dança Cigana Artística no Memphis 2017, 2º lugar duo Tribal Fusion na 1º Convenção Carioca de Dança Tribal e Fusões 2017.
Já foi banca de avaliação em concursos de danças ciganas artística no Rio de Janeiro e no Sindicato de Profissionais de Dança do RJ.
Sócia/proprietária da empresa As Meninas do Bolo desde 2008. Em 2018, com o propósito de criar um trabalho próprio e diferenciado com a dança cigana artística, abre o Espaço anDanças que oferece aulas regulares e vivências em danças ciganas do mundo. Ministra aulas em outros estúdios de dança e workshops no Rio de Janeiro e outros estados.

PROFESSORA VIVIAN ALVES

 

Bailarina e Terapeuta Homeopata, Vivian Alves é Fundadora do Espaço Tsara, dedica sua vida à Dança, É pesquisadora da Cultura Cigana há 20 anos. É professora de Dança Cigana, Dança do Ventre e Folclore Árabe há mais 10 anos e idealizadora do Projeto Conversa entre Mulheres (RJ), um resgate de sua essência.  Organizadora e Mediadora do Curso Aprofundamento Cigano idealizado pela Mestra Sayonara Linhares (SC) desde 2010 no RJ. 

Desde 2004 estuda e aplica a Dança nos Processos Terapêuticos.

Colaboradora do Maior Festival de Dança Cigana Artística do Rio de Janeiro, atuante em bancas avaliadoras nas categorias Cigana e Ventre em concursos e Sindicato da Dança. Ganhadora de diversos festivais de Dança como: Mercado Persa, Festival de Dança Cigana Artística, Movimento Art Carioca, Dança Expressão e Art, entre outros. 

Estudou Pedagogia e Psicopedagogia. É Terapeuta Homeopata, e Reikiana. Com um leque de especializações como: terapeuta Quântica, Auriculoterapia, Cristais, Cromoterapia.

 

Sócia do centro de terapias Narayan Massoterapias. Atualmente, estuda  Baralho Cigano e Tarot. Além disso, tem sua formação em Jazz, Ritmos latinos e aprofunda seus estudos com professores renomados. Conduz Workshop e Oficinas por todo Brasil . Recebeu o título de Delegada Adjunta como  Membro Internacional CID 21052 - (Conseil International de la Danse) Unesco - em Paris / Faz parte da Comissão do Sindicato da Dança do Estado do Rio de Janeiro - (DRT 44476 ).